Voltar para a tela anterior.

Adelino Teles sugere e Câmara arrecada para Lar da Velhice

Câmara de Vereadores é ponto de coleta de donativos para ajudar o Lar da Velhice São Francisco


A partir desta quinta-feira (23/06), a Câmara de Vereadores é ponto de coleta de donativos para ajudar o Lar da Velhice São Francisco, que passa por sérias dificuldades. A decisão foi tomada a partir do pedido do vereador Adelino Teles/PMDB, o Magrão, que em pronunciamento na quarta-feira fez a sugestão à presidência do Legislativo.

“Peço ao senhor Presidente Edi Carlos Pereira de Souza, que coloque esta Casa como local de arrecadação, auxiliando o Lar da Velhice, assim como ocorre com a Campanha do Agasalho. E que os vereadores e servidores do Legislativo se engajem neste trabalho, que também poderia ser estendido ao prédio da prefeitura, aqui ao lado”, solicitou o parlamentar.

O presidente Edi Carlos foi receptivo a ideia e a encaminhou ao diretor-geral da Casa, Rodrigo Weber, para que ela seja colocada em prática. O Legislativo disponibilizou uma sala como posto de arrecadação. A Câmara de Vereadores fica na Rua Alfredo Chaves, no Largo do Centro Administrativo, no bairro Exposição. O telefone é o 3218.1600.

Em agosto de 2015, Teles já havia tratado sobre problemas do Lar da Velhice, que se agravaram com a crise financeira. Apesar de receber ajuda da Fundação de Assistência Social (FAS), de pessoas físicas e jurídicas, a entidade continua em dificuldades.

A instituição precisa de fraldas geriátricas, tamanhos G, GG e XG, lençóis, alimentos, materiais de higiene, lenha para alimentar a calefação nessa época de frio, roupas, medicamentos e dinheiro. O Lar da Velhice fica na Rua Antônio Pierucini, 85, perto do Hospital da Unimed, no bairro Marechal Floriano. Os telefones são o 3225.1677 e 3225.1492.

23/06/2016 - 11:17
Gabinete do vereador Adelino Teles
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo