Voltar para a tela anterior.

Tânia Tonet será agraciada com o Título de Cidadã Caxiense pelo Parlamento municipal

Atualmente, a historiadora dirige a Três Tempos, empresa de assessoria cultural


A historiadora Tânia Maria Zardo Tonet receberá o título de Cidadã Caxiense nesta quarta-feira (22/06), no Parlamento municipal. A sessão solene está marcada  para as 19h30min, no plenário (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). Atualmente, ela dirige a Três Tempos, empresa de assessoria cultural.

Natural de Bento Gonçalves, a futura homenageada é formada em licenciatura plena em Filosofia, pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com pós-graduações em Folclore, pela Faculdade Palestrina, e em História da América Latina, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Possui MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ela foi diretora do Museu e Arquivo Histórico Municipal de Caxias do Sul, de 1990 a 1996; membro do Conselho Nacional de Arquivos, em 1995 e 1996; coordenadora da 2ª Região Museológica do Rio Grande do Sul, de 1994 a 1996; orientadora histórico-antropológica do filme “O Quatrilho”, de Fábio Barreto (1994-1995); autora da pesquisa de trajes regionais, que embasou todo o vestuário da referida película. Tem se notabilizado como participante ativa de diversos projetos culturais. É autora e coautora de muitos livros, principalmente de obras voltadas à chamada Antropologia Empresarial.

Como autores do projeto de decreto legislativo 9/2016 que trata da homenagem, sugerida pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, assinaram os vereadores Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Elói Frizzo/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flavio Cassina/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Jó Arse/PDT, Pedro Incerti/PDT e Zoraido Silva/PTB.

21/06/2016 - 22:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo