Voltar para a tela anterior.

Vereadores parabenizam professores pelo seu dia

Parlamentares destacaram a importância e as dificuldades dos profissionais da educação


No Plenário, os Vereadores destacaram o dia do professor e parabenizaram a classe na Sessão desta quinta-feira (15). O assunto, iniciado pelo Vereador Alaor de Oliveira/PMDB, repercutiu no discurso do Vereador Ari Dallegrave/PMDB, que da Tribuna, destacou o agradecimento merecido aos profissionais da educação. Nossa história começou a ser escrita nos bancos da escola, quem não lembra de seu professor? Eles são capazes de mudar comportamentos. A todos os professores a nossa reverência, a nossa homenagem e o nosso eterno agradecimento.

O Vereador Arlindo Bandeira/PP contou um pouco de sua história relatando que seus estudos foram prejudicados por falta de condições. Hoje, ele voltou a estudar na Escola do distrito de Santa Lúcia do Piaí. Desejo aos professores muita perseverança, que se sintam orgulhosos de ter escolhido ser professor.

O Vereador Pedro Incerti/PDT salientou que a função nobre de ensinar e educar as crianças do Brasil não é devidamente reconhecida. Alguns lecionam porque amam seu trabalho, se considerassem a remuneração, muitas vezes não teriam essa disposição.

O Vereador Renato Oliveira/PCdoB mencionou uma reportagem do jornal Zero Hora, que traz situações da falta de segurança que sofrem os educadores. Um Brigadiano foi para a sala de aula, ficou uns dias lá e desistiu, quando chegamos a esse ponto...Alguns estão trabalhando sobre efeito de remédios, realmente eles merecem nossa homenagem.

O Vereador Alaor de Oliveira/PMDB informou que enviou um ofício ao Tenente Coronel Júlio César Marobim em relação a falta de segurança de uma escola do bairro Cruzeiro. A situação está difícil, após a mudança de um portão da escola. E, o posto da Brigada é logo ao lado.

Da Tribuna, o pronunciamento do Vereador Assis Melo/PCdoB salientou o trabalho das professoras. Elas tem três jornadas de trabalho: a de aula, a de preparar as aulas e mais a do trabalho doméstico. O Vereador homenageou ainda, os professores da Escola Castelo Branco do bairro Fátima, onde estudam seus filhos.

15/10/2009 - 19:11
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo