Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal homenageará os 140 anos da Igreja de São Romédio nesta segunda-feira

A sessão solene é aberta à comunidade e se inicia às 19h30min do dia 30 de maio, no plenário do Legislativo caxiense


A Sociedade da Igreja de São Romédio será homenageada pelo Legislativo caxiense, nesta segunda-feira (30/05), em referência aos 140 anos de atividades e práticas religiosas. A sessão solene é aberta à comunidade e se inicia às 19h30min do dia 30 de maio, no plenário do Legislativo caxiense (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). De autoria coletiva, o requerimento 24/2016 que discorre sobre a honraria foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, no mês passado.

O texto indica que, dentre as tradições trazidas pelos imigrantes italianos, em 1875, a fé constituiu-se na mais cultivada. Construída na localidade caxiense conhecida como Quinta Légua, em 25 de dezembro de 1876, a simples capela foi denominada em homenagem ao santo devocionário italiano, muito cultuado na Província de Trento, ao Norte da Itália, de onde partiram os imigrantes.

Conforme o requerimento, em 1931, no lugar da segunda capela construída, foi erguida a atual Igreja de São Romédio, mais espaçosa, mas conservando as características da simplicidade do povo italiano. O espaço, além de representar a fortaleza do povo, expressa a coragem, a fé e a esperança de um futuro mais digno.

Como autores da proposta, assinaram os vereadores Adelino Teles/PMDB, Adiló Didomenico/PTB, Ana Corso/PT, Arlindo Bandeira/PP, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/PMDB, Elói Frizzo/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flavio Cassina/PTB, Guila Sebben/PP, Gustavo Toigo/PDT, Jó Arse/PDT, Neri, O Carteiro/SD, Pedro Incerti/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Zoraido da Silva/PTB.

 

25/05/2016 - 23:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo