Voltar para a tela anterior.

Vereadores autorizam abertura de crédito ao Orçamento 2016 para obras no Complexo de Assistência Social do Bairro Reolon

Para vigorar, o projeto que trata do assunto agora depende da sanção da Executivo municipal


Parlamentares caxienses autorizaram, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25/05), a abertura de crédito ao Orçamento 2016 para obras no Complexo de Assistência Social do Bairro Reolon. Para vigorar, o projeto de lei 54/2016, que trata do assunto e é de autoria do Executivo municipal, agora depende da sanção do próprio prefeito Alceu Barbosa Velho.

O Executivo pediu autorização da Câmara para que a Fundação de Assistência Social/FAS (Administração Indireta) possa abrir um Crédito Adicional Especial ao Orçamento em execução no valor de R$ 1.180.000, para realizar obra de adequação e ampliação do Complexo de Assistência Social do Bairro Reolon. Conforme a proposição, servirá de recurso para atender à abertura do Crédito Adicional Especial parte do superávit financeiro apurado no exercício de 2015.

Na exposição de motivos, o prefeito Alceu Barbosa Velho informa que o Complexo de Assistência Social do Bairro Reolon abriga um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Oeste), dois Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes de seis a 15 anos e um espaço para curso profissionalizante.

Quanto aos recursos do crédito mencionado, seriam para cobrir despesas com obras de adequação e ampliação do Complexo no que se refere a cercamento completo, reforma e adequação dos espaços, de acordo com normas necessárias para o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e para a acessibilidade.

Ainda na exposição de motivos, o chefe do Executivo detalha o número de crianças e pessoas beneficiadas com o atendimento social realizado no referido Complexo.
 

DELIBERAÇÃO SOBRE O PL 54/2016

Vereador – Partido - Voto

ADELINO TELES PMDB Sim

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ANA MARIA CORSO PT Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Presente

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Sim

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

25/05/2016 - 21:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo