Voltar para a tela anterior.

Câmara de Vereadores é parceira na realização de curso sobre a história de Caxias do Sul

Com inscrições abertas à comunidade, a capacitação é promovida pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e ocorre na Sala das Comissões do Parlamento


O Centro de Memória e a Escola do Legislativo caxiense são parceiros da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da prefeitura municipal na realização de um curso de extensão sobre a história da cidade. Com inscrições abertas à comunidade até 9 de junho, a capacitação é promovida pela Universidade de Caxias do Sul(UCS) e ocorre na Sala das Comissões do Legislativo (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). O curso se estenderá de 13 de junho a 11 de julho de 2016, sempre às segundas-feiras, das 19h às 22h.

A atividade tem como objetivo promover a discussão a respeito da história de Caxias do Sul a partir de novas abordagens, pesquisas e fontes. Também busca atualizar professores, profissionais de instituições de memória, pesquisadores e demais interessados com relação à história de Caxias do Sul.

No programa da capacitação, constam os seguintes conteúdos: Imigração e Legislação; Indígenas e Negros na História de Caxias; Evolução Econômica e Urbana; Repercussões da Segunda Guerra Mundial em Caxias; Acervos da História de Caxias: Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami (AHMJSA), Centro de Memória da Câmara Municipal de Caxias do Sul e Instituto Memória Histórica e Cultural (IMHC)/UCS.

Serão 15 horas de curso, que poderão ser validadas como atividades complementares. O investimento da capacitação é de R$ 30 e as inscrições podem ser feitas pelo site da UCS: www.ucs.br ou neste link: História de Caxias do Sul.

Na coordenação da atividade, estão: Anthony Beux Tessari e Vania Beatriz Merlotti Heredia, pela UCS; o coordenador do Centro de Memória, documentalista Eduardo Ziegler Reis, pela Câmara Municipal; e Elenira Inês Prux, pelo AHMJSA.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos seguintes canais: Central de Atendimento da UCS, fone (54) 3218.2145 ou email: extensaocursos@ucs.br.

Para conhecer o trabalho e os objetivos da Escola do Legislativo e do Centro de Memória da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, acesse: www.camaracaxias.rs.gov.br.

25/05/2016 - 15:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo