Voltar para a tela anterior.

Vereador Guila participa de abertura do Dia do Desafio

Parlamentar praticou atividades físicas na madrugada desta quarta-feira


O vereador Guila Sebben/PP participou, na madrugada desta quarta-feira (25/05), da abertura oficial do Dia do Desafio 2016. O evento, que teve início 00h01min, mobilizou cerca de 70 pessoas na sede do Sesc Caxias.

Na oportunidade, Guila correu de esteira em um jogo que simula a passagem da Tocha Olímpica por Caxias, alusão às Olimpíadas do Rio que acontecem neste ano. Para o vereador, o Dia do Desafio é uma forma de fazer com que as pessoas saiam um pouco da rotina e se dediquem à prática de algum esporte: “A atividade física é muito além de um momento de lazer e diversão, é uma forma de promover da saúde e bem-estar através do desafio”, ressalta Guila.

Neste ano, Caxias do Sul competirá com a cidade de Santa Cruz del Quiché, na Guatemala. O vencedor será o município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Em 2015, Caxias venceu a competição, mobilizando cerca de 146 mil pessoas. O Município obteve adesão superior a 30% da população, contra 0,04% da cidade Chiaclayo, no Peru.

O Dia do Desafio conta com o apoio da unidade de Caxias do Sul do Serviço Social do Comércio (SESC-RS). A comunidade caxiense deve registrar a adesão ao Dia do Desafio, informando ao Sesc, pelo telefone (54) 3221.5233, o número de participantes nas mobilizações. 

25/05/2016 - 13:36
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo