Voltar para a tela anterior.

Presidente Edi Carlos recebe convite para a comemoração dos 81 anos da SER Caxias

O vereador Felipe Gremelmaier, que é conselheiro do clube, também acompanhou a visita feita pelo diretor de Relacionamento e Comunicação do time


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Edi Carlos Pereira de Souza, recebeu, nesta terça-feira (26/04), o convite oficial para a comemoração dos 81 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (SER Caxias).  O diretor de Relacionamento e Comunicação do clube, Márcio Biazus, fez a entrega na Sala da Presidência do Legislativo. O parlamentar Felipe Gremelmaier, que é torcedor e conselheiro do time, também acompanhou a visita.

Presidente Edi Carlos agradeceu pelo convite, parabenizou a SER Caxias e destacou o empenho da torcida, dos jogadores, da equipe técnica e da diretoria. O jantar de aniversário do clube ocorre na próxima sexta-feira (29/04), às 20h, no Salão dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul.

Um pouco da história da SER Caxias:
- O clube que viria a se tornar a SER Caxias surgiu em 10 de abril de 1935, resultante da fusão de outros dois, o Rio Branco e o Rui Barbosa, quando, então, passou a se chamar Grêmio Esportivo Flamengo.

- Devido a dificuldades financeiras, em dezembro de 1971, a agremiação se juntou ao clube Juventude, criando a Associação Caxias de Futebol, que durou até 1975. A nomenclatura SER Caxias se fixou em novembro de 1975, a partir da desativação da associação. O Caxias retomou as cores grená, azul e branco, as quais o caracterizam até hoje.

- Entre alguns fatos da história do clube, estão: a construção do Estádio Centenário, em 1976; a participação do time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil; e a conquista do Campeonato Gaúcho, em 2000.

26/04/2016 - 16:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo