Voltar para a tela anterior.

Frizzo pede solução para trânsito em Ana Rech

Vereador afirma que engarrafamento é diário


Na sessão desta quinta-feira (17), Elói Frizzo/PSB comentou sobre o engarrafamento diário que acontece no trânsito na estrada de Ana Rech para Caxias do Sul. Eu mesmo levei 50 minutos para vir de lá até a Câmara. O principal motivo da aglomeração por volta das cinco da tarde é a saída dos trabalhadores das empresas próximas ao local.

Vinicius Ribeiro/PDT afirma que as Secretarias de Trânsito e Planejamento já encaminharam, há mais de dois anos, projetos ao DAER para solucionar a situação. O Vereador diz que não obtiveram retorno. Eu acredito que o município possa fazer sem a autorização do DAER.

Geni Peteffi/PMDB sugere que haja alternância no horário de saída das empresas. O pórtico deve ser retirado para fluir melhor o trânsito. Não é para sempre mas é uma melhora mais imediata.

Mauro Pereira/PMDB relembra o roteiro que percorreu naquela região em 2009 com o Diretor do DAER Vicente Pereira. Nada foi modificado e quem mais sofre são os moradores dos bairros Serrano e Jardim Eldorado. O Vereador Arlindo Bandeira/PP também relatou ter passado pelo mesmo engarrafamento. Uma elevada também ajuda a solucionar o problema. O Vereador Frizzo/PSB sugere que seja realizada uma Audiência Pública com os representantes das empresas. Geni Peteffi/PMDB acrescenta dizendo que o melhor ainda é que os Vereadores se desloquem e façam essa reunião no próprio local. A comissão pode ir até lá e se reunir com os empresários.

A ideia é bem vinda. Vou insistir nisso, quero me somar a essa luta da comunidade , afirma Frizzo.

 

17/06/2010 - 19:10
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo