Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira retoma o mandato na Câmara Municipal de Caxias do Sul

Vereador estava licenciado da Casa e respondeu até a última segunda-feira (1º/02) pela Secretaria Municipal da Habitação


O parlamentar Renato José Ferreira de Oliveira/PCdoB retomou, nesta terça-feira (02/02/2016), o mandato como vereador no Legislativo caxiense. Ele estava licenciado da Câmara e respondeu até a última segunda-feira (1º/02) pela Secretaria Municipal da Habitação. O pedido de retorno foi protocolado hoje e, no grande expediente da sessão desta terça-feira (02/02), a primeira do ano legislativo de 2016, Renato Oliveira, como é mais conhecido, destacou sua experiência como secretário.

“Por três anos e um mês, com muito orgulho e honra, fiz parte da atual administração municipal. Quando assumi a Secretaria da Habitação, disse à minha equipe que teríamos de trabalhar ainda mais e fizemos isso porque estávamos pensando nas pessoas mais humildades que precisavam de moradia”, explicou.

Renato Oliveira listou alguns projetos e números de casas e apartamentos que a prefeitura viabilizou ao longo dos últimos anos à comunidade. O parlamentar também elogiou o trabalho de Henrique Silva/PCdoB, que era suplente e tinha ficado na sua vaga na Câmara até a última segunda-feira (1º/02).

Na plenária de hoje, Renato Oliveira recebeu os cumprimentos e o desejo de bom retorno de diversos colegas de plenário. Entre os quais: Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Edson da Rosa/PMDB, Neri, O Carteiro/SD, Rafael Bueno/PCdoB, Pedro Incerti/PDT e Zoraido da Silva/PTB. Eles também parabenizaram o vereador pela atuação como secretário.

 

Breve currículo

Nas eleições municipais de 2012, Renato Oliveira conquistou 3.644 votos, concorrendo a vereador pela coligação “União e Ação Por Caxias” (PCdoB e PPS). Em 1º de janeiro de 2013, ele solicitou licença da Câmara, para assumir cargo de secretário na administração municipal, ficando em seu lugar o 1º suplente da coligação, Henrique Silva/PCdoB.

Renato Oliveira, 55 anos, é natural de Jaquirana e nasceu à época em que a localidade pertencia ao município de São Francisco de Paula/RS. Metalúrgico há 40 anos, é funcionário da Empresa Mundial (antiga Eberle) desde 1983. Elegeu-se vereador pela primeira vez em 2000, reelegendo-se em 2004, 2008 e 2012, sendo filiado ao PCdoB. Na Câmara Municipal de Caxias do Sul, também participou da Mesa Diretora, como vice-presidente, em 2010 e 2012.

 

02/02/2016 - 21:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo