Voltar para a tela anterior.

Sindicato dos Trabalhadores de Fiação e Tecelagem de Galópolis recebe homenagem

Entidade comemorou 70 anos


 

Por iniciativa da Mesa Diretora, a Câmara de Vereadores prestou homenagem na sessão desta quarta-feira (14/10) ao Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Galópolis. A entidade teve início em 13 de agosto de 1939. Nesses 70 anos o Sindicato consolidou-se como uma entidade que, além de cumprir com sua finalidade de beneficiar e lutar em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores da Fiação e Tecelagem e seus Associados, também gerou desenvolvimento para a comunidade de Caxias do Sul.

No seu discurso, o Vereador Assis Melo/PC do B, contou a história do Sindicato que se funde com a localidade de Galópolis. Que esta entidade continue sempre no rumo da sua fundação, que foi a de lutar pelos direitos trabalhistas, falou Assis.

Renato Dalagnol, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Galópolis, citou ainda outras passagens desses 70 anos do Sindicato. Em todos esses anos foi realizado um trabalho de defesa dos interesses dos trabalhadores e para o desenvolvimento da localidade. Sempre incentivamos os trabalhadores a acreditar na própria capacidade, falou Renato. Ele ainda diz que a história do Sindicato é especial pois se relaciona com algumas pequenas histórias dos funcionários.

O Secretario de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Nestor Pistorello, afirma que mesmo sendo uma pequena comunidade, realizou um trabalho importante na organização da comunidade, participando e buscando soluções. Sempre teve um papel social, de qualificação, de assistência. É uma vila industrial, o que não é comum nos municípios, disse o secretário representando o Executivo. O Prefeito José Ivo Sartori encaminhou algumas palavras que falaram sobre a contribuição do Sindicato também para Caxias do Sul.

O Presidente da Câmara Edio Elói Frizzo/PSB, cita que a homenagem foi singela comparando com o trabalho realizado nos 70 anos de Sindicato. Mas é um trabalho diferente pois é ligado com a comunidade. São 1700 filiados, cada um com a sua história, encerrou Frizzo.

14/10/2009 - 19:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo