Voltar para a tela anterior.

Comissão de Desenvolvimento Urbano é informada de novo edital para obras no Bairro Cidade Nova

Atualmente, moradores estão preocupados com suposto abandono da construção de uma praça dos esportes e da cultura


Um novo edital já está em andamento, para a finalização da construção de uma praça dos esportes e da cultura, pela Prefeitura, no Bairro Cidade Nova, conforme informou a Secretaria Municipal do Planejamento. O comunicado deu-se mediante ofício, enviado à Comissão de Educação do Legislativo caxiense, presidida pelo vereador Zoraido Silva/PTB. O documento foi lido por Zoraido, na tarde desta segunda-feira (30/11), em reunião ordinária da Comissão de Desenvolvimento Urbano. A condução dos trabalhos de hoje coube ao presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, o vereador Jaison Barbosa/PDT.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Cidade Nova, Juarez Conte, ratificou denúncias da comunidade, quanto a suposto abandono público das obras. A AMOB já havia reclamado, oficialmente, de que o local estaria sem proteção, com risco de óbito ou grave lesão, devido a perigos diversos, como a possibilidade de desabamento. Como representante do Executivo, estava Maria Bertelli, diretora de Vigilância em Saúde, que relatou inspeções e admitiu dificuldades de acesso, na localidade.

Na leitura daquele ofício, Zoraido repassou detalhes fornecidos pela Secretaria do Planejamento. De acordo com os dados, dos R$ 5,2 milhões orçados para a praça dos esportes e da cultura, no Cidade Nova, já foram executados o equivalente a R$ 773,8 mil (15% do total). A Prefeitura reconheceu problemas de cumprimento de cronograma, a partir da empresa licitada anteriormente, que terminou desligada. Por isso, justificou a necessidade de abertura de novo edital, para, com outra empresa, retomar as obras. O vereador Arlindo Bandeira/PP também participou da reunião de hoje.

Além do vereador-presidente Jaison Barbosa/PDT, integram a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação os vereadores Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Neri, O Carteiro/SD e Zoraido Silva/PTB.

30/11/2015 - 18:11
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo