Voltar para a tela anterior.

Edson Luiz Vismona mobiliza a comunidade caxiense a combater o comércio irregular

Presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, o advogado utilizou a tribuna do Legislativo Municipal, nesta quarta-feira


À frente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), Edson Luiz Vismona chamou a comunidade caxiense, as autoridades e os políticos a combaterem o comércio irregular. A partir de decisão tomada por acordo de líderes, o advogado utilizou a tribuna do Legislativo caxiense, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25/11).

Vismona ressalta que o combate à venda ilegal é uma ação que permeia o mundo todo. No entanto, no Brasil, ele observa que a defesa da legalidade, paradoxalmente, parece causar certa estranheza, principalmente quando se refere ao comércio. O presidente do FNCP (associação civil que reúne cerca de 30 associações empresariais) critica os camelôs e disse que muitos dos produtos comercializados por eles vêm, irregularmente, da China ou entram de forma inadequada pelas fronteiras do país.

O advogado mencionou que, em São Paulo, por exemplo, o comércio ilegal está livre porque não haveria ação contundente do poder público. Vismona acrescenta que, por trás dos produtos vendidos sem a devida autorização, há forças criminosas que movimentam milhões em dinheiro. Em meio aos produtos, completa o dirigente, é possível encontrar armas e munições.

“Enquanto quem atua de maneira regular paga tributos e cumpre demais normas necessárias, neste mundo paralelo, não há respeito a qualquer lei. Não podemos permitir que isso continue, nem aceitar a ilegalidade como uma saída econômica”, afirmou Vismona, lamentando pelos valores sonegados no país e no Estado.  

25/11/2015 - 18:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo