Voltar para a tela anterior.

Site da Câmara é agraciado com o Prêmio Boas Práticas de Transparência

Em resultado divulgado nesta terça, o TCE-RS elege 60 Legislativos gaúchos como transparentes na Internet



O site da Câmara Municipal de Caxias do Sul (www.camaracaxias.rs.gov.br) é um dos 60 agraciados com o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (06/10), no portal do Tribunal. A premiação, em sua segunda edição, consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.

Os sites das 497 câmaras municipais foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000. A entrega do diploma acontece no dia 20 de outubro, no Auditório do Ministério Público, às 15h.

O presidente Flavio Cassina considerou o prêmio um reconhecimento à política de transparência do Legislativo caxiense. "O site da Câmara traz um grande número de informações, tanto sobre o processo legislativo quanto aos gastos efetuados pela Casa, como publicidade, diárias, processos de aquisição de serviços. O cuidado não se restringe a disponibilizar essas informações, mas divulgá-las de um jeito que permita ao público entender esses dados", disse.

Cassina também destacou a reestruturação do site da Câmara, que valoriza aspectos visuais, destaca mais o noticiário e valoriza a transparência. Além disso, a página foi adaptada à lei da acessibilidade. "Hoje, o site permite que Pessoas com Deficiência (PCDs) também tenham acesso ao conteúdo do Legislativo", afirmou.

Confira a lista das Câmaras Municipais agraciadas aqui

06/10/2015 - 17:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Luiz Carlos Erbes - MTB 7.404

Ir para o topo