Voltar para a tela anterior.

Toigo apresenta duas indicações

Sugestões de criação de mercado público e de instalação de módulo policial foram mostradas para representantes do Sindilojas


Representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas) conheceram na tarde de ontem (11) detalhes de duas indicações apresentadas ao Executivo caxiense pelo vereador Gustavo Toigo/PDT. O parlamentar mostrou as propostas de criação de um mercado público e a de colocação de um módulo policial no bairro Pio X.

O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Ivanir Gasparin, e do segundo vice, Nadir Pedro Rizzi, que acharam interessantes e importantes para a comunidade ambas as iniciativas. Durante a conversa, Toigo explicou como surgiram as duas sugestões encaminhadas à prefeitura:

O Pio X sofre com a violência. Tanto comerciantes quanto moradores têm nos relatado os problemas que lá ocorrem. Por isso resolvemos propor a instalação de uma unidade da Brigada Militar na esquina da Rua Moreira César com a Avenida Rossetti. A outra ação é a da criação de um mercado público onde atualmente estão instaladas as garagens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, na Rua Visconde de Pelotas, que, em breve, mudarão de endereço.

De acordo com Toigo, a intenção é projetar um mercado público que agregue agricultores, as bancas do Camel Tropical Shopping (Camelódromo), artesãos, entre outros comerciantes da cidade. Com a transferência do Camelódromo e dos artesãos, a Praça Dante Marcucci poderia ser revitalizada. Além disso, seria possível promover a abertura em duas pistas da Rua Moreira César - entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu, em São Pelegrino.

Isso facilitaria o fluxo de pessoas e de veículos naquele local, projeta Toigo.

13/05/2010 - 16:43
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo