Voltar para a tela anterior.

Vinicius Ribeiro esclarece colegas sobre as mudanças no transporte coletivo

Parlamentar respondeu críticas do colega Assis Melo


 

 

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (12), o Vereador Vinicius Ribeiro/PDT, respondeu às críticas do colega Assis Melo/PCdoB, sobre o transporte coletivo. Como Secretário titular da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade até o mês de abril deste ano, informou que o Município vem trabalhando na descentralização do transporte coletivo urbano. O Vereador explicou que o modelo atual de transporte é o mesmo da década de 70, e já se encontra ultrapassado, com essas mudanças, que começaram no mês de março, mas ainda levarão um longo tempo, deixarão o transporte mais ágil, que beneficiará os usuários. De acordo com Vinícius, das 80 linhas, 71 delas passam pelo centro da cidade, isso ocasiona diversos prblemas, principalmente de congestionamento. Segundo o Vereador, as mudanças já implementadas estão surtindo resultados, reduzindo significativamente o tempo que os ônibus demoram para percorrer as linhas. O Vereador afirmou que a Secretaria deve continuar fazendo as mudanças necessárias para a implantação total da descentralização, disse também que as mudanças passam também por uma mudança cultural dos usuários e que é importante que a população seja informada sobre as mudanças, para que ela colabore.

Assis Melo/PCdoB, rebateu dizendo que enquanto os ônibus estiverem passando pelo centro de alguma maneira, não existe descentralização.

O Vereador Rodrigo Beltrão/PT, disse que o povo está desinformado e preocupado. Beltrão sugeriu o uso das perimetrais para desafogar e descentralizar o transporte.

 

12/05/2010 - 19:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo