Câmara Municipal realiza a entrega do Prêmio Dr. Virvi Ramos de Saúde

A comenda foi entregue a três profissionais destaques na área, em Caxias do Sul

O Prêmio Doutor Virvi Ramos de Saúde foi entregue, na sessão plenária desta quarta-feira (12/06), aos médicos André Borba Reiriz, Luciana Segat e Marcelo Sabedotti. Os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Paula Ioris/PSDB e Velocino Uez/PDT, que indicaram os profissionais para o prêmio, se manifestaram a partir da tribuna.

A vereadora Paula destacou o trabalho de André Borba Reiriz, como diretor de Ensino e coordenador Médico da Unidade de Oncologia do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul. Pontuou empenho e entrega ao ofício dele, citando excelência nas relações humanas. A humildade, conduta e capacidade de salvar vidas foram as palavras de Meneguzzi para Luciana Segat. O parlamentar ainda falou sobre a repercussão positiva que a entrega da comenda teve na comunidade caxiense e leu alguns depoimentos de pacientes.

Velocino salientou a trajetória como estudante, pesquisador, cardiologista e palestrante de Sabedotti. Emocionou-se ao lembrar quando necessitou de atendimento pelo profissional, ressaltando sua ética, respeito e carisma aos seus pacientes. Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o vereador Renato Oliveira/PCdoB frisou que os homenageados são nomes de grande importância para o município e agradeceu por exercerem com amor aquilo a que se propõem.

Na sequência, os homenageados se pronunciaram. O oncologista André Borba Reiriz falou sobre sua construção como profissional, caxiense e pai de família. Citou os desafios como residente do HG, para suprir as carências, no setor de Oncologia. O reconhecimento à comunidade médica, em tempos difíceis, foi pontuado pela obstetra Luciana Segat, que se emocionou ao ouvir depoimentos de pacientes. Ressaltou que, ao homenageá-la, se premiam todos os médicos, em especial aos seus colegas de Hospital Geral, onde pode se realizar humana e profissionalmente. O cardiologista Marcelo Sabedotti agradeceu à sua equipe de trabalho, professores e estudantes que o ajudam, diariamente, a exercer um trabalho de confiança e tranquilidade, superando os desafios que a profissão demanda.

Diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira disse que os médicos agraciados são a amostra que Caxias do Sul tem uma estrutura diferenciada na medicina. Ressaltou que, além da parte técnica, eles são exemplos nas questões humanas e proporcionam que o HG siga se transformando e evoluindo.

Presidente do Legislativo Caxiense, o vereador Flavio Cassina enalteceu a estrutura familiar na construção de bons profissionais e parabenizou a todos. O Prêmio Doutor Virvi Ramos de Saúde foi criado em 2009, a partir de projeto do vereador Gustavo Toigo/PDT e das ex-vereadoras Ana Corso e Geni Peteffi (já falecida). É entregue, a cada dois anos, a profissionais e entidades que se destacarem na área da saúde, além de reconhecer a atuação do médico Virvi Ramos, em Caxias do Sul.

12/06/2019 - 14:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator: Pedro Rosano
A solenidade aconteceu no plenário do Legislativo caxiense

A solenidade aconteceu no plenário do Legislativo caxiense

Crédito: Gabriela Bento Alves